
Os 5 fundamentos de negócio
Enquanto gabinete de contabilidade e consultoria, a CRN-Contabilidade idealizou os 5 fundamentos de negócio que achou mais pertinentes. Estes fundamentos têm por base os anos de experiências e os vários negócios que passaram pelas mãos dos nossos profissionais ao longo dos anos.
Conseguir selecionar um setor de atividade com um mercado lucrativo – É verdade que existem setores mais lucrativos e competitivos do que outros. Cabe-lhe a si escolher aquele em que se encaixa melhor e que pensa que lhe trará tudo o que pretende. Faça sempre a pesquisa necessária, de acordo com os seus objetivos;
Elaborar um plano de negócio – Um plano de negócio é algo que requer tempo e objetivos bem definidos e que depende, também, da área da atuação em que se encontra. Planeie tudo ao pormenor, se possível, as vantagens e as desvantagens, o bom e o mau que o futuro poderá trazer;
O gestor da empresa deve conhecer muito bem o mercado da área de atuação – Caso não seja um mestre sobre o mercado onde abriu o seu negócio, contrate um gestor que tenha os conhecimentos necessários. Se quiser, no entanto, ter as rédeas do seu negócio por completo, informe-se com um especialista em consultoria;
Encontrar o parceiro contabilístico ideal para o seu negócio – Um profissional de contabilidade fiável, organizado e prestável garante-lhe menos preocupações, o que lhe permite ter mais tempo para pensar nas estratégias do seu negócio;
Transpor uma boa imagem corporativa – Não falamos da boa imagem dos seus colaboradores (apesar de, claramente, ser algo importante), mas da imagem comunicativa que o seu negócio passa para o público. Aposte numa comunicação clara e concisa, uma divulgação abrangente e apelativa e uma imagem digital (website e redes sociais) que transmita confiança e segurança.
Apesar de existirem muitos outros fundamentos que pode achar essenciais para o seu negócio, estas são os que tomamos como bases, através das observações retiradas dos exemplos empresariais com que a CRN-Contabilidade estabelece parceria.
Esperamos ter ajudado e boa sorte com o seu negócio!
Outros Artigos: