
O que é o fundo ambiental?
A CRN-Contabilidade empresa de contabilidade especialista em gestão de empresas. Junto do contabilista certificado resume para que serve e o que é o fundo ambiental.
- Para um maior apoio á gestão do seu processo, abordamos as características, as vantagens, bem como, os aderentes que podem se candidatar. Nesta medida com vários projetos dos diferentes tipos.
Programa de edifícios mais sustentáveis
Este programa promove na vertente de construção a reabilitação e modernizar as habitações de um modo mais ecológico. Promovendo o ambiente, em Portugal, sendo uma medida para edifícios mais sustentáveis.
Qual a documentação necessária para o fundo ambiental?
Informamos qual a documentação necessária para o fundo ambiental para que nada falte, embora a simplicidade seja evidente, resumimos por pontos:
- Documento de Identificação;
- Comprovativo de não divida perante a AT (Autoridade Tributária e Aduaneira);
- Comprovativo de não divida perante a SS (Segurança Social);
- IBAN.
Precisa de apoio e consultoria adequada.
PEDIDO DE REUNIÃO
Despesas Elegíveis no Fundo
As despesas elegíveis no fundo ambiental são Recibos, Faturas e projetos de fornecedores que detalhe os materiais a utilizar ao detalhe.
Quais os documentos necessários à candidatura?
Os documentos necessários à candidatura ou que deverá estar são:
- É fundamental comprovativo de imagem fotográfica da habitação alvo de intervenção e equipamentos do antes e depois;
- É feita a atualização para o Certificação energética em dia;
- Caderneta Predial Urbana;
- Faturas e respetivos recibo, abordado acima.
Quais os tipos de projeto dos candidatos?
A CRN-Contabilidade coloca por tópicos quais os tipos de projetos dos candidatos elegíveis:
- Janelas Eficientes; – Classes energéticas (Etiquetas) e Ficha técnica da proteção solar.
Com as especificações técnicas isto pode ajudar na eficiência energética, a obter padrão de qualidade alto no controle da qualidade.
- Isolamento Térmico; – Conformidade CE, certificado de eco materiais ou reciclados, coeficientes térmicos inferiores a 0,065 -w/m.º c em isolamentos e ficha de produto.
Aconselhamos a obter um boa gestão de projeto é uma melhoria contínua para edifícios.
- Climatização e AQS com renováveis; – Conformidade CE, Sistema energético A+ igual ou superior e ficha técnica do produto. Certificado de instalação de manuseamento de gases de empresa profissional.
- Fotovoltaico para autoconsumo; – Certificado Técnico DGEG
Há ferramentas de gestão de consumo, como um medidor.
- Eficiência hídrica; Certificado ANQIP dos equipamentos, ficha técnica e certificado técnico sanitário. ETA 0702.
O projeto pode abranger boas práticas que podem incluir investir num gestor de projeto para cada produto especifico.
- Arquitetura bioclimática. Memória Descritiva.
Precisa de apoio e consultoria adequada.
PEDIDO DE REUNIÃO
Como preencher a candidatura fundo ambiental?
A CRN informa como preencher a candidatura fundo ambiental, de modo, simples e passo a passo.
1- Aceder ao site do Fundo Ambiental; Aceda à PAES II e vá ao registe-se aqui.
2- Efetuar o Registo; – Vai criar o usuário com o nome e senha que pretende. Também pode aceder com as credenciais já definidas caso já esteja registado.
3- Aceder a documentação, e-balcão; – No canto superior direito visualiza área reservada.
4- Aceder a área reservada e efetuar login
5- Reunir toda a documentação; – Terá também toda a documentação regulamentar do programa de modo que não lhe falte nada
publicado no diário da república e orientações técnicas gerais na sua plenitude, ou especificas pelas diversas tipologia de projeto.
6- Por tipo de intervenção, no formato em perguntas e respostas e um guião detalhado de todo o preenchimento da candidatura completo.
7- Documentos, na qual, definem regras dos acessos e requisitos de funcionamento das candidaturas ao programa.
A Leitura do regulamento é um requisito fulcral, proporcionando um conhecimento alargado e profundo.
De toda, a matéria do seu projeto de adesão ao fundo ambiental. Siga os seguintes passos:
1- Aceda ao e-balcão siga as FAQS do programa fundo ambiental;
2- Ao clicar nas faqs das suas dúvidas seguirá passo a passo os esclarecimentos e reunir duvidas a colocar ao telefone. E claro antes de preencher o respetivo formulário, atenção com um grande número de procura atualmente, demorará na obtenção da resposta;
3- Preencha o formulário de contacto;
4- Apoio telefónico; Pode tirar as suas duvidas e questões acerca do programa. Contudo dado a elevada procura poderá limitar os tempos ou respostas à velocidade que pretende, ou na qual, será o ideal para si.
5- Registar-se como utilizador da plataforma para preencher a candidatura;
6- Registar proprietário ou Perito Qualificado que se destinará a parte técnica reconhecida para o âmbito do SCE (Sistema nacional energético) de edifícios. Que acompanham os técnicos de projetos do programa, dando instruções à candidatura pelo candidato.
7- Aceder a área reservada e começar a preencher ou continuação da candidatura e verificar outras candidaturas que tenha a decorrer;
8- Identificação do candidato;
9- Morada do proprietário, do imóvel a candidatar;
10- Certificado energético;
11- Caderneta predial do imóvel que pretende candidatar;
12- Tipologia do imóvel e da candidatura;
13- Despesas;
Conclusões
- O seu projeto ambiental terá de ter expressividade e enquadrar-se nas tipologias definidas pelo fundo ambiental que promove edifício + sustentáveis.
- Apesar de acompanhar passo a passo e auxiliarmos nesta matéria duvidas surgirão. há alguma complexidade em reunir a documentação, as despesas das tipologias de projeto enquadradas, reunir toda a documentação técnica exigida em cada tipologia.
- Lembramos, também, sendo autodidata facilita, contudo, a complexidade do programa e auxílio profissional por um consultor especialista em projeto.
- Poderá auxiliar e realizar a sua candidatura num espaço reduzido de tempo e com uma maior possibilidade de sucesso da mesma.
- Abordámos a documentação técnica necessária, contudo detalhes não podem ser desconsiderados e analisados a pormenor para o sucesso da sua candidatura. Consulte especialistas económicos e financeiros da área da contabilidade. São um forte apoio à gestão de projetos de diversas áreas para corresponder as necessidades e expectativas.
Precisa de apoio e consultoria e adequada.
Outros conteúdos: